top of page

CURRÍCULO DE EXAME

Faixa Azul (4º Gub) p/ Faixa Azul Ponta-vermelha (3º Gub)

 

Poomsae:

 

  • Kibon Donjak Nº 4

  • Tae Guk Oh Jang (4º Gub);

  • Tae Guk Sa Jang (5º Gub);

 

Técnicas de Mãos (Son Kisul):

 

  1. Duit Kubi Hansonnal Montong Bacat Makô – Ap Kubi Barô Godurô Palkub Doliô Tchigui;

      (base lateral em “L” e defesa c/ a “faca” das mãos de dentro p/ fora no meio (linha do peitoral), mudando subseqüentemente p/ a base frontal

      estendida e atacando c/ o cotovelo oposto de lado no rosto adversário apoiando-o na palma da mão correspondente à mesma perna em avanço     

      (perna da frente));

 

  2. Duit Kubi Bacat Palmok Montong Makô – Ap Kubi Pyonjok Montong Tchigui;

      (base lateral em “L” e defesa c/ o antebraço de dentro p/ fora no meio (linha do peitoral) e c/ a mão fechada (dedos voltados p/ o frente), mudando

      subseqüentemente p/ a base frontal estendida e atacando c/ o cotovelo oposto sendo puxado c/ à palma da mão (nuca) correspondente à mesma

      perna em avanço (perna da frente) até o encontro de ambos formando um “quadrado” à frente e na linha do “plexo” do adversário);

 

  3. Duit Kubi Godurô An Palmok Montong Makô – Ap Kubi Barô Palkub Oliô Tchigui;

      (base lateral em “L” e defesa c/ o antebraço invertido de dentro p/ fora no meio (linha do peitoral) e c/ a mão oposta (dedos voltados p/ baixo)

      apoiada no cotovelo; ambas as mãos fechadas, mudando subseqüentemente p/ a base frontal estendida e atacando c/ o cotovelo oposto de baixo p/

      cima no queixo do adversário);

 

  4. Duit Kubi Dusonnal Arê Makô – Ap Kubi Tchebí Poom Mok Tchigui;

      (base lateral em “L” e defesa simples c/ a “faca” das mãos de cima p/ baixo, sendo que mão da frente os dedos ficam apontados p/ baixo e a mão

      oposta apoiada no peito (linha do plexo) c/ a “palma” virada p/ cima, mudando subseqüentemente p/ a base frontal estendida e atacando e

      defendendo simultaneamente c/ as “facas” das mãos no pescoço (mão oposta) e acima da cabeça correspondente à mesma perna em avanço

      (perna da frente));

 

Técnicas de Pernas Combiandas (Bal Kisul Derion):

 

  1. (Duit Bal) Dubal Bandal Tchagô, Néryô Tchagui;

       (dois chutes diagonais (P/ DENTRO) c/ o “peito” dos pés na cintura (PERNA DE TRÁS), seguidos de chute frontal c/ a “sola” do pé de cima p/ baixo

       no peito ou rosto adversário).

 

   2. (Duit Bal) Dubal Bandal Tchagô, Doliô Tchagui;

       (dois chutes diagonais (P/ DENTRO) c/ o “peito” dos pés na cintura (PERNA DE TRÁS), seguidos de chute lateral c/ o “peito” do pé no rosto

       adversário).

 

   3. (Duit Bal) Dubal Bandal Tchagô, Torguê Bandal Tchagui;

       (dois chutes diagonais (P/ DENTRO) c/ o “peito” dos pés na cintura (PERNA DE TRÁS), seguidos de chute giratório chute giratório de 360º pelas

       costas c/ o peito do pé na cintura (fintando c/ a perna de trás)).

 

   4.(Duit Bal) Dubal Bandal Tchagô, Mondoliô Furyô Tchagui;

       (dois chutes diagonais (P/ DENTRO) c/ o “peito” dos pés na cintura (PERNA DE TRÁS), seguidos de chute giratório de 180º pelas costas c/ a

       “sola” do pé no rosto em forma de “gancho”).

Ataque e Defesa:

 

  • Serão 06 movimentos p/ cada faixa, contendo: 02 ataques c/ soco (mesma perna – mesmo braço) no meio avançando da base AP SOGUI (Kyonumsé), simultaneamente com 02 defesas (faca da mão) – (BASE AP KUBI) e finalização com um contra-ataque LIVRE + QUEDA, sendo estes, 03 movimentos de mãos e 03 de pernas (todos na base JUNTCHUM SOGUI);

Precisão:

 

  • Chutes: DOLIÔ TCHAGUI & FURIÔ TCHAGUI (máximo de 03 (três) tentativas com cada perna;

 

Habilidade e Reflexo:

 

  • Seqüência de chutes variados com o peito e/ou sola do pé na linha da cintura e rosto sem parar num período de 1’ (minuto) e sem sair do lugar;

Luta:

 

  • Mínimo de 03 lutas;

 

Quebramento:

 

Dois chutes “saltando” e de livre escolha, sendo um de frente / lado e outro giratório;

ARTE-MARCIAL  ESPORTE  TREINAMENTO FUNCIONAL  PERSONAL FIGHT – FIGHT CORPORATIVO – PERSONAL 4 KIDS

AVALIAÇÃO FÍSICA – PERDA DE PESO – TÔNUS MUSCULAR – FORÇA ABDOMINAL – CORREÇÃO POSTURAL – FLEXIBILIDADE

© 2015 produzido por FAMÍLIA AMBFIGHT

 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

bottom of page